Home / Reflexões / COMO LIDAR COM O INSUCESSO E A DOR? – CONTE COM NOSSA AJUDA!

COMO LIDAR COM O INSUCESSO E A DOR? – CONTE COM NOSSA AJUDA!

Muitas vezes você quer saber como lidar com o insucesso, mas não tem encontrado solução. Sente-se que está sozinho (a) e que ninguém se importa com você. Os problemas parecem te sufocar e você não saber o que fazer para a dor, tristeza e vazio terem um fim.

Não, você não é um extraterrestre, muitos são os que têm passado por isso. Sendo assim, buscamos de alguma forma, ajudar você de alguma forma. Gostaríamos que no final do texto, você comentasse como se sente e o que faz para melhorar.

COMO LIDAR COM O INSUCESSO?

Estes são passos, embora simples, poderosos para saber lidar com a triste realidade da vida, quando as coisas parecem não dar certo. Siga-os e terá grande progresso emocional. Se algo faltou, comente no final.

• FIQUE EM SILÊNCIO

Já reparou que vivemos online? Quando não estamos usando apps no celular, ligamos um televisor, som ou computador. Um grande problema: Não estamos acostumados a ficar em silêncio. O SILÊNCIO É ENSURDECEDOR pois ao nos depararmos conosco mesmos, muitas vezes não gostamos do que encontramos.

Nossos medos, as tentativas frustradas de alcançar uma meta, um objetivo seja ele qual for como um emprego, casamento, relacionamento, profissional.

PRECISAMOS TER UM ENCONTRO COM NOSSO EU, analisar nossos sentimentos, pensamentos e emoções, talvez seja interessante perguntar e analisar os motivos que levaram você a chegar em alguma situação que hoje causa dor.

• FALE

Parece contraditório, mas não é. Depois de você conhecer seus motivos e o caminho que te trouxeram insucesso ou dor, organizando seus pensamentos, está na hora de conversar com alguém. Não se isole, o encontro com você pode ser doloroso, mas te ajudará a se colocar no caminho de volta.

Ao falar com alguém, você perceberá coisas que não viu antes e poderá ouvir de outra pessoa pontos importantes para o sucesso.

• ESCREVA

Agora você tem em mente o que fazer para melhorar e dar a volta por cima. Mas a memória é fraca, por isso: anote! Quando você escreve, fica mais em sua mente seu foco e estará traçando uma meta.

Vai conseguir ver também se suas metas são possíveis e o que fazer, como fazer e em quanto tempo fazer para lidar com o insucesso e conquistar seus objetivos.

• CONSULTE

De tempos em tempos, consulto suas metas. Verifique o que já conquistou, o que falta e se há possibilidade de acelerar o processo.

A consulta vai animar você, pois vai perceber que está avançando, conseguindo chegar no lugar que deseja. Óbvio, ajustes poderão ser feitos.

• CONFIE

Esta é uma das partes mais importantes, você precisa de confiança, muita! Precisa acreditar e buscar forças. Veja abaixo:

1. CONFIE EM SI MESMO

Pense no que você quer! Pesquise quantos chegaram lá. Se eles chegaram, você também é capaz. Na busca de saber como lidar com o insucesso, você já seguiu todos os passos acima, para está mais preparado (a) agora. Você pode conseguir, confie!

1. CONFIE EM ALGUÉM

Não importa sua crença, você precisa acreditar que nos momentos que faltarem forças, vontade e entusiasmo, poderá contar com algo que está além de você, que por sinal, te ama muito.

Algumas pessoas, no passado também passaram por insucessos e sentiram a dor intensa que muitas vezes você sente. Uma delas, chegou a se perguntar:

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? ” Salmos 42:5

Nos momentos de fraqueza e de maior dor, você pode descobrir o segredo do sucesso, ele continua: “Espera em Deus, pois ainda o louvarei” – Você pode confiar, Ele quer ver teu sucesso.

COMO LIDAR COM O INSUCESSO – Resumo

Veja os passos que destacamos até aqui:

• RELFLITA EM SILÊNCIO SOBRE QUEM É, MOTIVOS DE SUA REALIDADE E O QUE FAZER
  • FALE COM ALGUÉM SOBRE SEUS SENTIMENTOS E O QUE DESCOBRIU SOBRE VOCÊ
  • REGISTRE O RESULTADO E TRACE METAS E OBJETIVOS
  • CONSULTE E AJUSTE SUAS METAS, TEMPO E CAMINHOS PARA O SUCESSO
  • CONFIE EM SUAS POTENCIALIDADES E EM QUEM PODE TE AJUDAR COMO NINGUÉM

Você tem alguma dúvida? Podemos te ajudar de alguma maneira? Está procurando alguém para conversar que seja neutro e em sigilo? Conte com a gente, estamos dispostos a te ajudar.

Há sugestão sobre alguma alteração no texto acima ou sobre próximos? Ficaremos felizes com sua interação.

Lembre-se: VOCÊ VAI CONSEGUIR!